quarta-feira, 19 de maio de 2010

BB KING EM PORTUGAL

BB King vai estar em Portugal para um concerto exclusivo de entrada gratuita em Sabrosa, no próximo dia 29 de Maio, pelas 22 horas na Quinta dos Almeidas. Aquele que é considerado por muitos a maior lenda viva do blues vai apresentar pela primeira vez em Portugal o seu último álbum vencedor de um Grammy, “One kind favor”, neste…
…concerto de charme que marca a abertura da digressão europeia. Riley Ben King, mais conhecido como BB King, desenvolveu, ao longo dos anos, um fortemente identificável estilo musical de guitarra a nível mundial. Com mais de 50 álbuns lançados, tornou-se um dos mais conceituados músicos de blue dos últimos 40 anos, contando com diversos Grammy na sua carreira, entre eles um “Lifetime Achievement Award”.

Considerado pela revista Rolling Stones o terceiro maior guitarrista de todos os tempos, BB King esteve pela última vez em Portugal há 12 anos, enquanto embaixador musical dos EUA na Expo98. O espectáculo insere-se no âmbito do programa “Douro Charme”, promovido pela Rota do Vinho do Porto. Este é o terceiro concerto de charme desta iniciativa, inaugurada com um concerto exclusivo de Carlos do Carmo e Ivan Lins, ao qual se seguiu um concerto de homenagem aos 55 aos de carreira do Maestro António Vitorino d’Almeida.

António José Teixeira, presidente da Rota do Vinho do Porto, considera uma “oportunidade única ter o Rei do Blues no Douro”, acrescentando ainda “ser inevitável a comparação de BB King com o Vinho do Porto”. A iniciativa, em cuja autarquia de Sabrosa tem um papel decisivo para a logística desta produção, pretende dar a conhecer a oferta enoturística da região. Atrair mais e novos visitantes à região, classificada Património Mundial da Humanidade pela UNESCO, é outro dos objectivos.

Sem comentários:

Enviar um comentário