terça-feira, 16 de fevereiro de 2010

Michael Jackson - O Rei da Pop

Conhecido mundialmente como o Rei da Pop, um astro que presenteou-nos com a suas músicas e com as suas danças electrizantes . Nasceu a 29 de Agosto de 1958 filho de Katherine Jackson e Joe Jackson, é o sétimo de nove filhos, Rebbie, Jackie, La Toya, Tito, Jermaine, Marlon, Michael, Randy e Janet.

Michael Jackson
A música entrou na sua vida com apenas 5 anos de idade, actuando com os seus irmãos, desde cedo tornou-se o foco central das atenções por parte do público e rapidamente se tornou uma criança prodígio devido ao registo da sua voz, à energia que conseguia por nas suas canções, aos seus movimentos frenéticos e à intensidade das letras das canções que cantava para a idade que tinha.
Na adolescência a musica continuou a dominar a sua vida, fazendo vários espectáculos, em 1979 constituiu uma carreira a solo sólida, sendo apelidado nos anos seguintes de KING OF POP, devido á contribuição para o mundo da música, sendo que os seus álbum são os mais vendidos de todos os tempos : Off The Wall o álbum de black music mais vendido de sempre, os números actualmente chegam aos 20 milhões, Thriller que é o álbum mais vendido da história, com mais de 106 milhões de cópias vendidas no mundo. Nos dois anos que se seguiram ao lançamento, o álbum foi a maior sensação da América, influenciando não somente a música, como também a dança, a moda e a televisão, chegou à primeira posição entre os mais vendidos dos Estados Unidos e permaneceu na posição por 37 semanas, segue-se assim Bad classificado como o 2º álbum mais vendido da história contando com 30 milhões de cópias vendidas, Dangerous o álbum masculino mais vendido na década de 90, History o álbum duplo mais vendido do mundo (no primeiro disco, uma selecção de quinze sucessos da carreira do cantor, no segundo disco a primeira colecção de canções inéditas), Blood on the dance floor, o álbum de remixes mais vendido do mundo contanto com 10 milhões de cópias vendidas e por fim Invincible considerado o álbum da década.
Quem nunca queria andar para trás e mudar as coisas que fez de errado? Tirando o mudar as coisas que fizemos de errado, Michael conseguia andar para trás, conseguindo imortalizar a música Billie Jean, a musica não vive sem a dança e a dança não vive sem a música.
Michael fazia um cocktail de danças, misturando a classe de Fred Aistere com os movimentos frenéticos de James Brown, criando assim as suas memoráveis coreografias


É praticamente impossível ouvir Thriller e não se lembrar de Michael a dançar no meio de zumbis. Isso porque Thriller teve simplesmente o melhor, mais criativo e mais caro videoclipe produzido da altura. Influenciado pelo sucesso dos vídeos de Billie Jean e Beat It, Michael resolveu fazer algo grande, e para isso convidou o cineasta John Landis para dirigir o clipe. Thriller chegou aos quatro cantos do planeta. Era exibido a cada 40 minutos na MTV americana. O sucesso do clipe é tanto que permanece até hoje, influenciamdo gerações e ascendentes a estrelas do mundo da música.
É também conhecido como o rei do entretenimento, onde consagrou o seu status na Dangerous tour, batendo recordes da tournée mais lucrativa e com mais audiência de TV, sendo que todos os lucros foram para instituições de caridade. Durante a sua vida profissional e privada debateu-se com muitos obstáculos criados pela imprensa. Muita tinta correu sobre Michael, muito se especulou, mentiu, inventou, mesmo com a verdade diante dos nossos olhos. Durante a sua vida bateu muitos recordes entre os quais recebeu o prémio do Artista do Milénio devido á sua prestação ao mundo da música, e mesmo após a sua despedida continua a angariar recordes e prémios. Não só é distinguido como artista mas como um grande ser humano que ajudou milhares de crianças e pessoas pelo mundo todo doando mais de 300 milhões de dólares para instituições de caridade.
Michael despediu-se do mundo a 25 de Junho do ano passado, vítima do silêncio do seu coração, deixou milhões de fãs desolados e três filhos órfãos. Morreu com 50 anos e com 45 de carreira. Os shows de Inglaterra iram o imortalizar como o maior entertainer que o mundo já alguma vez viu mas Deus fê-lo primeiro…
O maior ídolo da pop abandona a vida mas deixa uma herança musical e artística tão forte que nem mesmo as histórias mais absurdas conseguem apagar…

The Dance

Consciousness express itself through creation. This world we live in is the dance of the creator. Dancers come and go in the twinkling of an eye but the dance lives on. On many an ocasion when I am dancing, I have felt touched by something sacred.In those moments, I felt my spirit soar and become one with everythin that exists.

I become the stars and the moon.
I become the lover and the beloved.
I become the victor and the vanquished.
I become the master and the slave.
I become the singer and the song.
I become the knower and the known.
I keep on dancing then it is the eternal dance of creation..
The creator and creation merge into one wholeness of joy.
I keep on dancing ... and dancing...and dancing, until there is only...the dance.

Tradução

A conscientização se expressa por si só, através da criação. O mundo em que vivemos é a dança do criador. Dançarinos vêm e vão num piscar de olhos, mas a dança sobrevive. Muitas vezes, enquanto danço, tenho sentido algo sagrado. Nestas horas, sinto meu espírito voar alto e se tornar parte integrante de tudo o que existe.
Eu torno-me nas estrelas e na lua.
Eu torno-me o amante e o amado.
Eu trono-me o vencedor e o vencido.
Eu torno-me o mestre e o escravo.
Eu torno-me o cantor e a canção.
Sou o conhecedor eo conhecido..
Eu continuo a dançar, então é a eterna dança da criação ...
O criador e criação fundem-se numa plenitude de alegria
Continuo a dançar... E a dançar... E a dançar até que apenas exista... A DANÇA

"Quando crio minha música, eu sinto como se fosse um instrumento da natureza.
Eu imagino que prazer a natureza deve sentir quando abrimos nossos corações e expressamos nossos talentos dados por Deus.
O som da aprovação voa pelo universo e o mundo inteiro se enche de magia."




Desde pequena que sou fã, não só do génio musical que era, mas também da pessoa que foi. Os meus pais sempre foram fãs do Michael e até foram ao único concerto que houve em Portugal, eu tinha apenas 1 ano de idade :(



Algumas fotos da minha colecção (aqui nem metade está publicada nas fotos)




Não há dúvidas que o processo criativo de Michael não dava tréguas, nos anos 90 patenteou os sapatos que conseguiam tronar possível a incrível inclinação de 45 graus, para a performance da música Smooth Criminal, para tal era necessário uma precisão de tempo muito rigorosa.



Curiosidades:

Ganhou 23 Grammys ao longo de sua carreira .

Possui a estatueta do Oscar do filme E o Vento Levou.

Segundo a revista Rolling Stone, Michael Jackson faturou durante sua carreira US$ 7 bilhões, algo em torno de 12 bilhões reais.

No dia 13 de junho de 1983, a música “State of Shock” foi tocada sem parar por 24 horas (288 vezes) numa rádio da Califórnia, KIQQ FM.

O Twitter ficou fora do ar por 10 minutos após a notícia sobre a internação e morte de Michael Jackson. A página caiu em razão da quantidade de mensagens enviadas por seus usuários.

Michael estrelava na curta-metragem Capitain EO filmado todo em 3D para a Disney e custou mais de um milhão de dólares por minuto.

O clipe de Ghosts é considerado o maior clipe da história tendo 35 minuitos

Na sua viagem á Costa do Marfim, Jackson foi coroado "Rei Sani" pelo chefe da tribo.



Recebeu em 2006, oito Guinness World Records, entre os registros estavam, "Primeiro artista a ganhar mais de cem milhões de dólares em um ano", "Primeiro artista a vender mais de 100 milhões de álbuns fora dos Estados Unidos", " Artista mais bem sucedido no mundo da música"

Jackson recebeu a Legend Award - raramente concebida a alguém -, devido a ele ser o artista masculino internacional que mais vendeu no Japão, uma lenda viva da música. A imprensa em geral fez um enorme destaque para esse evento, devido ao fato de que foi a primeira aparição pública que Jackson fez desde sua absolvição.

O videoclipe de Black or White foi transmitido simultaneamente para 27 países perante uma audiência estimada em 500 milhões de pessoas, também ficou famoso por mostrar na televisão uma das primeiras metamorfoses geradas em computador.
(há muitas mais curiosidades mas se eu fosse escrever todas, não saia da frente do computador ...)

Michael e Xuxa

Michael e seu amigo Slash ( o meu guitarrista preferido*.*)


Michael e Silvester Stallone


Michael e Quincy Jones (Quincy produziu os três cds de grande sucesso dos anos 70 e 80)

value="http://www.youtube.com/v/cupnsUDyjuA&hl=pt_BR&fs=1&">
SCREAM

WILL YOU BE THERE?

COME TOGETHER

SAY SAY SAY

DIRTY DIANA

MAN IN THE MIRROR

2 BAD

GIVE IN TO ME

THIS IS IT

THRILLER

BEAT IT

STRANGER IN MOSCOW



BY: Patrícia Moreira

5 comentários:

  1. Tixa querida!!!
    Amei teu blog..um recanto de pura magia...uma volta ao tempo!
    Nossa,tudo o que escreveste do mike tocou-me fundo,eu tinha uns 9 anos quando ele veio ao Brasil gravar They don't care about us e me lembro de chegar da escola e ligar no programa da Xuxa onde ela transmitiu acho que era Planeta Xuxa(faz tempo),mas...ele é um gênio da música,perfeitamente perfeito!!!
    Posso te dizer que ele faz muita falta,mas...Deus nos dê forças!!!!
    Beijosssss...AMEI os videoclipes...as minhas favoritas!!!
    Give in to me...AMO!!!!!!!!!!!

    ResponderEliminar
  2. Grande post do Rei da Pop!
    Gostei :)
    Alias amei...
    Parabens prima!
    Como eu gostava de ter ido aquele concerto em Lisboa.
    Eu tinha dez anos mais ou menos!
    Beijocas

    ResponderEliminar
  3. Mj O Rei Dos Reis ... sempre vivo em nossos coraçoes ... com sua musica inquieta e sua dança revolucionaria michael estara nos nosso corações...

    ResponderEliminar
  4. Post excelente!! E o blog é magnifico!
    Parabens! ;)

    *beijo

    ResponderEliminar
  5. Adorei a matéria sobre o nosso KING, tixa.
    Continua assim! ;)
    Soraia Jackson.

    ResponderEliminar