quarta-feira, 17 de fevereiro de 2010

Música faz-nos ser melhores =)

Não só gosto da musica porque me diverte, mexe com o meu interior mas também porque ela em si alerta as pessoas para ajudar o próximo. É essa a magia que admiro na música, tem a capacidade de consciencializar o mundo e as pessoas do que nos rodeia e deixarem de olhar só para o seu umbigo. Canções essas que alertam para o mal que estamos a causar para o mundo, com guerras, poluição e fome.
Sensibilizam-nos para ajudar países que sofreram de desastres naturais e terrorismo.
Quando se trata de ajudar, as estrelas do universo musical juntam-se para fazer do mundo um lugar melhor...
Não vou avaliar as músicas neste post porque a causa que elas defendem são nobres do 1º lugar
Bem aqui ficam as minhas escolhas … Enjoy =)

Tears in Heaven*
Regravada para sensibiliar as vitimas do Tsunami e sismo de 2004 no oceano Índico que ocorreu a 26 de Dezembro daquele ano, por volta das oito da manhã na hora local da região de seu epicentro, em pleno oceano. O número de vítimas, que era aproximadamente 150 000, elevou-se para 220 000 quando o governo da Indonésia suspendeu as buscas a 70 000 desaparecidos e os incluiu no saldo de vítimas fatais do desastre.


A Dream
Faz referencia à liberdade dos povos oprimidos e ao discurso de Martin Luther King, ao sonho de igualdade de raças.


Yes We Can
É Um apelo á mudança de mentalidades e esperança num mundo melhor. Obama é a esperança para uma nação, Yes we can é a sua palavra de ordem, acredita piamente na força e na união. Adaptaram o discurso do político e fizeram uma música, para consciencializar o povo americano e para dar esperança que novos e melhores dias viram.


What more can I give
Foi um single beneficente gravado por Michael Jackson e mais outros 35 artistas, com a meta de arrecadar $50 milhões de dólares para as inúmeras entidades dedicadas às vítimas e famílias do atentado terrorista de 11 de Setembro de 2001. Uma versão em espanhol da canção foi também feita para atingir os povos da América Latina. Jackson foi originalmente inspirado a escrever a canção depois de conhecer o, até então presidente da África do Sul, Nelson Mandela em 1999 e comentou que a canção visava "encontrar estímulo na trilha de ataques sob a América para criar um senso de União Global em face da grande violência e assassinatos em massa" que ocorreram na época.


Stand By Me
O objetivo da canção é "mostrar uma mensagem solidária do mundo" ao povo iraniano, que passou por uma eleições controversas.


Superwoman Causa
Alerta para o papel importante da mulher na sociedade, e pela discriminação que passou em tempos


We are the world
O single foi lançado em 1985 para arrecadar fundos para a campanha USA for Africa, em benefício de famílias da África. We Are the World ,escrito por Michael Jackson, apresentava 44 vocalistas diferentes, incluindo Michael e Lionel, Harry Belafonte, Tina Turner, Cyndi Lauper, Diana Ross, Ray Charles e Stevie Wonder e foi produzido por Quincy Jones, que também fez a regência do grupo. A vendagem atingiu 7 milhões de cópias só nos Estados Unidos, tornando-se um dos singles mais vendidos de todos os tempos.


We’ve had enouh
Escrita por Michael Jackson, tem o objectivo de sensibilizar o mundo da guerra e terrorismo e violência, mostra-nos a faceta obscura da mentalidade do ser humano. Faz um apelo á consciência das pessoas para não alimentarem mais guerras. Não aconselho ver o vídeo clipe a pessoas sensíveis


Earth Song
Dando continuidade ás canções como Man in the mirror, We are the world, Heal The world, Michael nesta canção falou abertamente sobre os graves problemas do o meio ambiente e animais. Alerta a consciência social, avisando que estamos indo longe demais com nossas atitudes para com o planeta Terra. Este vídeo clipe é proibido nos Estados Unidos assim como a divulgação do single, sendo historicamente o maior poluidor do planeta.


Man in the mirror
Apela á solidariedade e a uma mudança de mentalidades, procura fazer do mundo um melhor lugar olhando para o individuo e fazer por si a mudança interior e ter esperança para dias melhores. É hoje que temos de agir! O dinheiro das vendas do single vão para o Camp Ronald McDonald for Good Times, um acampamento para crianças que sofrem de cancro.


Heal the world
Mais uma vez Michael Jackson apela á sensibilidade do Homem para criar um mundo melhor, Antes de entrar na melodia, há uma introdução composta e conduzida pelo maestro Marty Paich (1925-1995), em que uma criança pede: "pense nas futuras gerações e diga que você quer fazer um lugar melhor para uma criança. Assim elas saberão que terão um mundo novo para viver".


No more trouble/ Stand by me/ Don’t worry
Playing For Change Foundation tem como objetivo conectar o mundo através da música, providenciando local, instrumentos, programas educacionais, entre outros, para músicos em diferentes partes do mundo, além de apoiar projetos inspirados nas comunidades apresentadas no documentário Playing For Change. A comunidade do The Playing For Change é formada por artistas e pessoas que resolveram unir-se através da música e assim teem a oportunidade de colaborar com pessoas da sua vizinhança e de outros pontos no mundo.
No more trouble

Stand by me

Don't Worry


We are the World 25 Haiti
Visa angariar fundos para ajudar a reconstruir o Haiti que ficou devastado devido um sismo, do qual resultaram milhares de mortos e feridos


Everybody hurts
Como o We are the world esta musica pretende angariar fundos para a recontrução do Haiti

Sem comentários:

Enviar um comentário